Início

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As Listas do Panda

Imagine um panda entediado. Agora tente imaginar um site com esse nome. Sim, ele existe. Bored Panda. A única revista para pandas.
Não consigo definir o conteúdo do site em uma frase ou algo parecido. Ele divulga muita coisa. Arte, moda, desenho, fotografia, bizarrices, curiosidades, coisas inacreditáveis (que nem sempre são bizarras ou curiosas), pintura, idiotices, entre tantas outras coisas. A maioria proveniente do Reino Unido, Canadá e EUA (não sei porquê, mas acho que as idiotices em sua maioria vêm dos EUA). Ah, e claro, ele cria listas. Listas me chamam muito a atenção. Elas são geniais. Não sei se com vocês funciona da mesma forma, mas só há um jeito de descobrir. E aqui vai...

Escolhidos no site StrangeBuildings por votação dos leitores, essa lista reúne as mais estranhas construções (casas, prédios, monumentos, etc) de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. É de cair o queixo. Dá até vontade de ir lá ver de pertinho cada uma delas. Ah, e só pra registro: a Catedral, em Brasília-DF, eu já visitei. O projeto é do falecido imortal Niemeyer (que os Deuses o tenham).


Não sei vocês, mas cada dia que passa, imagino minha futura casa de um jeito diferente. Desde uma cabana na floresta, uma casa subterrânea e até um trailer sem destino, cada vez que vejo algo bacana, quero acrescentar nos meus projetos ou mudo completamente de ideia.
Inspirada em diversos sites, essa lista coloca num pacote só ideias pra lá de interessantes que vão te fazer parar pra pensar em como ficariam na sua casa.
O site adverte: “vendo algumas dessas imagens você pode ficar insatisfeito com sua casa atual!”

Eu já entrei em lugares abandonados e a sensação que se tem é a de que a qualquer momento aquelas pessoas que viviam ali, vão aparecer. Parece que o lugar está numa espécie de pausa, como se de repente alguém apertasse o play e toda a vida voltasse. Todo o sentido reaparecesse. E isso não significa que você QUEIRA que isso aconteça. Nem sempre é uma boa ideia que as pessoas dali voltem à vida e tudo volte a funcionar. Não com você ali. É nesse momento que surge o arrepio.

Não aparece nenhum lugar do Brasil nessa lista, embora haja lugares difíceis de acreditar aqui na terrinha tupi.
Desde campos de flores, lagos, montanhas e até cavernas, essa lista encanta pela beleza dos lugares.
Se algum dia você visitar algum desses lugares, não deixe de me mandar uma foto. Quem sabe assim eu passe a acreditar mais. E claro, se eu for antes de você, posto a foto aqui pra mostrar que é real.

Não sabe quem é Banksy? Na boa, pare o que está fazendo e leia um pouquinho sobre ele. Vale a pena. Agora continuemos. Aqui estão os 80 (eu sei, a lista é enorme!) grafites mais irados dele.
Política, religião, economia e até a guerra e a fome servem de inspiração ao polêmico artista que vem revolucionando o modo como o mundo enxerga o grafite.


Como o próprio site diz, não importa se você está apenas com a câmera do celular ou uma super máquina fotográfica. A foto no momento perfeito não depende disso. Você vai precisar de oportunidade e muita, mas muita sorte. A exemplo de uma outra lista, apenas com fotos de animais, essa mostra a façanha de fotógrafos de vários cantos do globo. Profissionais, amadores ou acidentais, eles mostram o resultado de se estar no lugar certo, no momento certo.

*Os links de sites em inglês foram gentilmente traduzidos pelo Google, portanto não se surpreenda se vir coisas como "inchaço de ganso" em vez de "arrepio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografiada

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Estudante, 20 anos, canceriano, feio, humanossexual, paulista, moreno, trompetista, leitor, magro, palhaço, amante. Ator, voluntário do Greenpeace, sonhador e aspirante a Hippie com tendências circenses. E provisório.

Gente Fina

Gaveta