Há poucos dias estava pesquisando algumas cositas na net, e encontrei não me lembro como, um livro pra lá de curioso... Como na verdade o curioso sou eu, e principalmente por coisas mirabolantes, resolvi estudar mais a fundo a história do tal livro. Encontrei muitos relatos de leitores e estudiosos que afirmam piamente a veracidade dos fatos envolvendo a história do livro, como a sua origem extra-terrestre e sua inviolabilidade. Encontrei vídeos, artigos em blogs e sites, inclusive uma associação brasileira. Encontrei também relatos de pessoas afirmando que tudo não passa de mais um besteirol, criado para manipular a opinião das massas. Mas como todo bom crítico, meu conselho é: Leia você mesmo e tire suas conclusões!
"... o Livro de Urântia, que teve sua primeira edição publicada pela Fundação Urântia em 1955, é composto de 196 documentos que se afirma terem sido entregues por seres extra-terrenos como uma revelação para o nosso planeta, que para eles, chama-se Urântia.
Os textos no Livro de Urântia instruem-nos sobre a criação, história e o destino de toda a humanidade e sobre nosso relacionamento com Deus, o Pai. Apresentam um retrato único e incentivador sobre a vida e os ensinamentos de Jesus. Abrem novas perspectivas de tempo e eternidade para o espírito humano, e oferecem novos detalhes de nossa aventura ascendente em um universo amistoso e cuidadosamente administrado.
O Livro de Urântia oferece uma integração clara e concisa da ciência, filosofia e religião. Aqueles que o lêem e o estudam acreditam que o Livro de Urântia tenha a capacidade de dar uma significativa contribuição aos pensamentos religiosos e filosóficos dos povos de todo o mundo."
Há ainda um grupo chamado ELUB (Estudantes do Livro de Urântia no Brasil) que afirmam que o livro é uma fonte de verdade, beleza e bondade e acrescentam ainda, um fato que muito me intrigou: Garantem que o tal Livro de Urântia possui 16 vezes mais informações sobre Jesus, do que a própria Bília. Sim, Jesus, aquele de Nazaré, lembra?
O tal grupo oferece ainda uma "síntese" (pra lá de longa) sobre o Livro. Eles têm Fórum, Discussão, TV e até um Dicionário. Tudo sobre Urântia, que seria o que conhecemos como Planeta Terra.
Informação sobre o mirabolante livro é o que não falta. E então, curiosos de plantão, vamos à leitura?
Otimo artigo
ResponderExcluirJá comprei o livro, não vejo a hora de começar a ler.
ResponderExcluirO LIVRO DE URANTIA
ResponderExcluirDe acordo com os Mestres da Luz " O Livro de Urântia ", também conhecido como o " quinto Epochal revelação " não é o que muitas pessoas acreditam, por isso é desaconselhável para ler.
Este livro foi , obviamente, através da mediunidade , no entanto, os médiuns que canalizavam as mensagens deste livro eram mentalmente desequilibrado e distorceram completamente os conceitos que receberam.
Infelizmente, existem milhares de pessoas que ainda ler e estudar este livro e eles têm sido mal orientado pelo seu conteúdo .
É importante ressaltar que este livro é prejudicial e desaconselhável para ler ; os Mestres da Luz têm sido categórico e eles não aprovam o seu conteúdo , porque os espíritos de erro teve uma influência negativa sobre ele.
SESSÃO 03/AUG/04
Médio : Jorge Raul Olguin .
Entidade que veio para o diálogo : Master Ruanel .
Interlocutor : Há uma questão que eu sempre marcada e quero esclarecer completamente , está relacionada com o Livro de Urântia , pois contém verdades enormes misturadas com bobagem incrível.
Ruanel : Estas mensagens foram dadas por muitos espíritos , espíritos de erro e Espíritos de Luz , bem como, e eles não foram bem canalizado devido a engramas , preconceitos e deficiências do decodificador mental que fez fantasiar sobre papéis , mundos, galáxias.
Interlocutor : Definitivamente , é um livro completamente confuso.
Ruanel : Sim , totalmente.
SESSÃO 02/JAN/08
Médio : Jorge R. Olguin .
Interlocutor : Manuel M.
Entidade que veio ao diálogo: Morganel .
Interlocutor : Foi o livro Urantia obtidos através de canalização ?
Morgan -El : Claro . Foi uma canalização que tem distorcido muitas coisas. Tem muitas coisas certas e outras não esse direito.
Eles criaram um universo tão monstruoso e com muitos planos e subníveis que assusta aqueles que não entendem e , obviamente, também é fictício
Nunca fui fã de Urantia Book. Vou mostrar 3 pontos:
ResponderExcluir1) Ajustadores de pensamento - segundo o Urantia Book, é a sua chama divina, mas você só a recebe no final da infância. Ora, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento espiritualista sabe que isso é besteira. Somos a própria divindade, não há necessidade de nada ser "enviado" até nós. No Hevajra Tanra está escrito que somos Budas desde sempre, mas nossas máculas mentais encobrem isto. Eu vejo um certo pensamento dualista na teoria dos ajustadores de pensamento.
2) Rebelião de Lúcifer - Urantia Book cria uma bela mitologia de anjos caídos, deuses, demônios, etc. No entanto, a palavra Lúcifer, ou Helel, identifica o planeta vênus. De um antigo rei da Babilônia é dito que era reluzente como o planeta vênus. A associação de Lúcifer com um demônio pessoal é fruto de tradições tardias e de más interpretações.
3) "Geografia cósmica" - aqui está o principal problema de Urantia Book. São verdadeiros relatos de ficção científica sobre onde fica o centro do universo, quantas esferas giram ao redor, etc. O monoteísmo do bom velhinho vem à tona, Deus é um ser pessoal que comanda o Universo, com subordinados que obedecem à ele.
Talvez à época do lançamento, na falta de algo melhor, fosse útil. Mas hoje, é literatura ultrapassada. Recomendo muito mais a leitura dos sutras budistas, da doutrina advaita (não-dualismo), do cristianismo esotérico. São escritos por pessoas que meditaram e batalharam, não por médiuns, fica a dica.
Apenas deixo uma dica: Quem não leu o livro e ficou curioso, leia o Livro, e tire suas próprias conclusões.
ResponderExcluirSem dúvidas esse Livro de Urantia é obra desse Dr. Sadler, eu li todo o livro e não passa de uma ficção, tem informações de que ele passou décadas escrevendo esse livro e tinha intenção de ser uma nova religião. Claro que sempre terá gente para seguir qualquer coisa bizarra que apareça.
ResponderExcluirO Livro de Urântia oferece ao leitor uma visão de mundo completa e coerente, com uma cosmologia que faz todo sentido e uma biografia de Jesus ano a ano, em mais de setecentas páginas. Todo buscador da Verdade deve ler esse livro, para comparar com as outras obras espirituais. Para mim, o Livro de Urântia esclareceu todas as dúvidas que eu tinha, desde os tempos de estudante, dando-me uma perspectiva de cidadão cósmico habitado por um Deus interior.
ExcluirPara aqueles que não desejam ler de uma vez um livro de 2.100 páginas, recomendo procurar no Google Uma Síntese do Livro de Urântia, com 23 páginas, que escrevi em 2004. Depois dessa leitura, recomendo ler A Vida e os Ensinamentos de Jesus no próprio Livro de Urântia. Isso deverá convencê-lo da seriedade e completude daquela obra.
Excluirsomente quem fez a leitura individual e de todo o livro pode, na verdade, opinar. Não leve muito a sério comentários de quem não leu, Sr. Galvão.
ExcluirÉ verdade! Aproveito para acrescentar que tanto a síntese quanto o próprio Livro de Urântia podem ser lidos online em meu site seguro TMArchives.com.br. Boa leitura!
Excluir