Quando uma formiga quer se perder, cria asas. Assim somos. Muitas vezes voamos para longe sem pensar no retorno, e temos que voltar.
Mais o melhor é voltar às origens, enterrar literalmente o passado, podendo viver o futuro plenamente, e assim um futuro livre de incerteza como se isso fosse possível. O homem complica sua existência, dificultando ao máximo.
Já ouviu falar que “quanto pior melhor”? Isso vale pro ser humano. Para qualquer outro animal a regra é diferente.
Isso é o que somos: animais racionais. Às vezes me pergunto, “onde está a racionalidade do homem”? Matar, agredir, violentar, se drogar... Isso é ser racional? Pode ser isso que nos diferencia dos outros animais.
Que direito eu tenho quanto governante eleito para que uma população possa progredir ou pelo menos ter direitos básicos de existência, ao invés disso o político rouba o dinheiro público, brinca com a vida de pessoas; o pior é crianças e idosos jogados, isto porque têm leis, que o próprio político criou, esta para proteger. Imagina se não tivesse lei. Já pensou?
De quem temos que cobrar? Ah, já sei: de Jesus Cristo! Mais uma pra conta dele. Ele é o cara! Ele criou o homem assim... É, vamos empurrando com a barriga.
Vamos ver onde isso vai dar. Até quando vamos agüentar, ou vai explodir em uma guerra onde dizem que tem um vencedor, só lembrando que o vencedor é o que matou mais, saqueou mais, violentou mais e ficou louco com os traumas que sua guerra causou às pessoas inocentes. Ser vencedor assim? Tô fora!
Ah, isso nos faz lembrar alguns políticos que não medem esforços para conquistar o que quer. Passam por cima das pessoas como um rolo compressor. Políticos estes, que em seu discurso demagogo, muitas vezes diz proteger, com famosas frases do tipo “comida a quem tem fome”, “casa a quem não tem teto”, e por aí vai.
Temos direito de casa, saúde, educação e comida. Isso é direito garantido! Se não temos, tem algo errado. Nossa constituição é clara, se isso acontece é porque deixamos.
Temos que saber que temos direito de pôr, e tirar um cidadão que elegemos. Ele é nosso “empregado”. Trabalha para o povo! (Ou pelo menos deveria ser assim).
Acho que temos uma tarefa difícil, ou quase impossível, porque ninguém tem estrela na testa. Mais podemos estar lutando para mudar. Nossa arma é o VOTO! Este é nosso grito de liberdade. Ele é a chave do céu e inferno. Já ouviu falar de um político que diz “Me diga em quem você vota que dim-dim tem”? Quem compartilha deste pensamento, é tão errado quanto. É como contratar um funcionário sabendo que ele vai te roubar, PENSE NISSO!
obrigado Gustavo vc é meu amigo tenho grande adimiração por vc,cara vc é fera.
ResponderExcluir